É a imagem que mais está a dar que falar sobre a coroação do rei Carlos III, que decorreu ontem na Abadia de Westminster, em Londres. Uma figura que em tudo se assemelha ao "Grim Reaper", em português o Anjo da Morte, foi vista a passar, em passo acelerado, pelo arco principal da entrada. Embora não haja reações oficiais com respostas à pergunta "Quem era aquela pessoa?", a especulação tomou conta das redes sociais e o medo invadiu os mais supersticiosos. E há quem fale numa mensagem vingativa da princesa Diana.

Veja o vídeo:

http://videos.sapo.pt/nGBPPLRbBWCGND9tqIRP

Na imagem, um homem que aparenta estar vestido todo de negro, com o que parece ser uma vara com uma foice na ponta, passa rapidamente pelo arco da portada da abadia. A imagem foi captada pela BBC, televisão com os direitos oficiais de transmissão da cerimónia, mas chegou a todo o mundo através das redes sociais. Há quem ache que existe uma manipulação do vídeo feito através de efeitos visuais, que acrescentam o Anjo da Morte, mas a verdade é que há centenas de vídeos captados por diferentes pessoas, que filmam as suas próprias televisões em casa onde se pode ver a imagem. Ou seja, a haver uma manipulação teria de ser feita em direto, o que é impossível.

Coroação. O aborrecimento do príncipe Louis foi o melhor da cerimónia — veja as fotos hilariantes
Coroação. O aborrecimento do príncipe Louis foi o melhor da cerimónia — veja as fotos hilariantes
Ver artigo

A teoria de que mais se fala, sobretudo no Twitter, é a de que será um membro do clero que estaria atrasado para a cerimónia, e passa em passo rápido. Os mais supersticiosos, que acreditam tratar-se mesmo do Anjo da Morte, falam, sobretudo, no mau agouro que representa a figura, que aparece sempre antes de uma morte, o que pode ser mau para o início do reinado de Carlos III, que poderá ficar marcado logo no início por uma tragédia. Os que gostam de teorias mais elaboradas vão para a tese de que o Anjo da Morte é uma mensagem da Princesa Diana, que voltou para ensombrar o reinado do ex-marido que a traiu com agora rainha-consorte, Camila Parker-Bowles.