Desde que se soube do desfecho trágico do desaparecimento de Valentina, a menina de 9 anos que terá sido morta pelo pai na passada quinta-feira, 6 de maio, foram várias as figuras públicas que deram a sua opinião sobre o caso nas redes sociais.

Francisco Moita Flores, ex-inspetor da Polícia Judiciária e comentador em vários segmentos, foi um dos primeiros. “Adeus, Valentina. Recolheste ao céu dos anjos, mostrando a crueldade de quem mais te deveria amar. Até sempre, inditosa princesa”, escreveu pouco depois de ter sido encontrado o corpo da criança de 9 anos.

Toda a história de como a PJ acredita que o pai e a madrasta mataram Valentina
Toda a história de como a PJ acredita que o pai e a madrasta mataram Valentina
Ver artigo

Também Inês Herédia não quis deixar passar a ocasião em branco. Num longo texto no Instagram, a atriz de 30 anos explicou que, mesmo não conhecendo a menina pediu desculpa por “a nossa espécie conseguir ser a escuridão” que Valentina “nunca deveria conhecer.

“Valentina, queria dizer-te tudo o que sinto mas não me sai nada. Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos. Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada. São a Vida e a Luz no mundo”, começou por dizer.

“Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já”.

A publicação da atriz já conta com mais de 10 mil gostos e tem sido partilhada nas redes sociais por famosos e anónimos. Uma das figuras públicas que não deixou de partilhar esta mensagem foi Jessica Athayde.