Sandro Bernardo, pai da criança de nove anos que morreu a 6 de maio, já teve alta hospitalar depois de esta sexta-feira, 15 de maio, ter sido internado de urgência no Hospital de São José, em Lisboa. O homem foi encontrado na cadeia com o corpo com cortes feitos com recurso a uma gilete descartável que lhe terá sido entregue no kit de higiene, de acordo com o jornal "Correio da Manhã".
O mesmo jornal revela que o alerta foi dado ao INEM pelas 11h05 através da direção da prisão, uma vez que o pai da criança estava em isolamento numa ala anexa à Polícia Judiciária devido à pandemia do coronavírus.
Sabe-se ainda que os ferimentos terão sido graves e que o pai de Valentina terá sido submetido a uma cirurgia. O objetivo do homem acusado de homicídio qualificado e violência doméstica, seria suicidar-se, de acordo com a TVI, que acrescenta ainda que Sandro Bernardo foi encontrado de madrugada, horas depois do incidente.
Além do pai da menina, também a madrasta, Márcia, está acusada de homicídio qualificado e está agora na cadeia de Tires.