A maior piscina de ondas em Portugal vai reabrir este sábado, 18 de julho. Chama-se a Praia das Rocas, em Castanheiro de Pêra, e este ano para além da famosa piscina de ondas, existem outras novidades como a renovação de 12 bungalows. A parte menos boa é que algumas das atividades disponíveis noutros anos, como paddle, slide ou canoagem, não vão estar à disposição.
Apesar disto, poderá, como sempre, usufruir da piscina de ondas com quase um quilómetro de extensão. “Num ano diferente, com a responsabilidade de cumprir com as normas decorrentes das Autoridades de Saúde, nacionais e locais, bem como dos serviços de proteção civil do Município, traduzidos no plano de contingência concretizado, estamos muito focados em proporcionar aos nossos visitantes uma experiência única e seguramente a repetir”, explicou a Praia das Rocas em comunicado.
No mesmo documento foi ainda adiantado que o complexo, desde “a praia, restauração e alojamento”, possui “o selo de qualidade clean&safe atribuído pelo Turismo de Portugal”.
O plano de contingência neste caso traduz-se na impossibilidade de fazer atividades em grupo e também na limitação de pessoas no espaço. A lotação foi reduzida para um terço da capacidade e, por dia, só serão disponibilizados 650 bilhetes por dias. A gerência aconselha, por isso, que a compra dos mesmo seja feita online. A juntar a estas medidas, também vai ser feito o controlo da temperatura dos visitantes à chegada.
Estas 650 pessoas que vão poder estar na Praia das Rocas são muitas menos do que aquelas que o parque veria numa situação normal. “Nos últimos verões, entre agosto e o início de setembro, não teríamos nenhum dia com menos de duas mil pessoas”, referiu uma fonte ao “Região de Leiria”.
A Praia das Rocas deverá manter-se aberta até 13 de setembro e os preços variam entre os 6,50€, para crianças, e os 29,50€ para o Pack família.