As autoridades portuguesas estão à procura do corpo de Madeleine McCann em três poços de água em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve, localidade a poucos quilómetros da Praia da Luz, região de onde a menina inglesa desapareceu em 2007.
Estas buscas estão a decorrer desde há três semanas, e surgem no seguimento de várias diligências desenvolvidas pela polícia nacional depois de o alemão Christian Brückner se tornar o principal suspeito no rapto e eventual homicídio de Maddie, avança o "Correio da Manhã". No entanto, e de acordo com a mesma publicação, a Polícia Judiciária (PJ) não encontrou qualquer vestígio da menina inglesa até agora.
Na mesma linha de investigação, as autoridades inglesas e alemãs continuam a interrogar testemunhas para encontrar uma resolução para o caso, que se arrasta há 13 anos, partilhando informações entre si, e também com a polícia portuguesa.
Apesar de o alemão de 43 anos, que atualmente se encontra preso no seu país ser o principal suspeito do caso do desaparecimento da menina inglesa, Christian Brückner já terá dito ao seu advogado, Friedrich Fulsher, que não é o responsável pela morte da criança, negando qualquer envolvimento com o caso.
O alemão está preso pela violação de uma mulher em Portugal, mas também já foi condenado por abuso de menores. Em 2003, Christian Bruckner estaria na zona da Praia da Luz, a viver numa carrinha, e terá recebido uma chamada telefónica pouco antes do crime suceder.