O reality show inédito na Netflix, que teria Harry e Meghan Markle como protagonistas, afinal não vai avançar. O porta-voz do casal veio desmentir aquilo que tem sido dito, revelando que “o duque e a duquesa não vão participar em nenhum reality show”, disse ao "The Independent".

Até esta declaração, especulava-se que o novo projeto mostrasse a vida do casal no presente, bem como, ao que tudo indicava, imagens gravadas durante o Megxit, quando Harry e Meghan anunciarem a 8 de janeiro a saída da casa real britânica. Ao serem incluídas estas imagens, significaria que as negociações com a Netflix já aconteciam antes de o casal se afastar da família real britânica.

Apesar de se falar no conceito de reality show para o novo projeto na Netflix, seria "algo de bom gosto”, revelou uma fonte ao jornal britânico "Daily Mail", que acrescenta: “Eles querem desvendar um pouco da sua vida e mostrar todo os trabalhos de solidariedade que fazem".

Príncipe Harry faz 36 anos e a festa é longe da família real
Príncipe Harry faz 36 anos e a festa é longe da família real
Ver artigo

De acordo com o que foi dito, o novo projeto funcionaria como um diário da vida do casal, que durante três meses estaria acompanhado de câmaras. “Será ainda um insight fascinante e Meghan espera que os espetadores vejam quem realmente é”, disse uma fonte ao "The Sun"— o que de certa forma é contraproducente com a decisão tomada em janeiro, motivada pelo facto de Harry e Meghan Markle quererem estar longe da atenção mediática que lhes retirava a privacidade. Contudo, o foco estaria ainda o trabalho de caridade desempenhado por Harry e por Meghan Markle.

O mesmo jornal dava conta de que este projeto tinha por base num contrato de 112 milhões de libras (cerca de 122 milhões de euros).

Mesmo que o reality show não vá para a frente, o acordo assinado com a plataforma de streaming no início de setembro promete outros projetos na grelha, com foco na "criação de conteúdo que informe mas também que dê esperança", disseram na altura à BBC. “Como novos pais, fazer uma programação familiar inspiradora também é importante para nós".