Os portugueses já se habituaram às constantes subidas de preços desde o arranque de 2022, mas aquele que deverá ser o maior aumento de sempre numa semana deve entrar em vigor já esta segunda-feira, 7 de março.  Trata-se da 10.ª subida de preços só este ano e aquela que terá um maior impacto não só na economia nacional, mas na carteira dos condutores.

A confirmar-se, o aumento do litro de gasolina deverá rondar os oito cêntimos e a subida no preço do gasóleo será ainda mais significativa. Os rumores já apontavam para um aumento de cerca de 10 cêntimos, mas, ao que a SIC Notícias apurou, o preço do gasóleo deverá aumentar 14,5 cêntimos. 

Para referência, o preço médio da gasolina simples 95 registado ainda esta terça-feira, 1 de março, foi de cerca de 1,83 euros e o gasóleo simples de 1,68 euros, indica a Direção-Geral de Energia, citada pela Rádio Renascença.

Russos atacam central nuclear. Zelensky faz apelo desesperado. "A Europa tem de acordar agora"
Russos atacam central nuclear. Zelensky faz apelo desesperado. "A Europa tem de acordar agora"
Ver artigo

Recorde-se de que, esta quinta-feira, 3 de março, o preço do petróleo Brent, que serve de referência para a Europa, voltou a subir e atingiu mesmo um novo máximo desde agosto de 2013:  116,80 dólares (106,90 euros).

O aumento que deverá entrar em vigor já esta segunda-feira, 7, é um dos primeiros efeitos significativos, para Portugal, da invasão russa à Ucrânia — que, para além das baixas e destroços já registas,  já resultou também num ataque à maior central nuclear da Europa, situada no sudeste da Ucrânia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.