A Rainha Camila, de Inglaterra, não estará presente nos eventos de Lembrança deste fim de semana, que decorrem em Londres, uma importante cerimónia real. Isto porque a mulher de Carlos III está com uma doença pulmonar que lhe está a afetar a saúde, confirmou o próprio Palácio de Buckingham. A Rainha está "a seguir a orientação dos médicos para garantir uma recuperação completa de uma infeção pulmonar sazonal e para proteger outras pessoas de qualquer risco potencial". Camila, de 77 anos, "comemorará a ocasião em particular em casa e espera retornar às atividades públicas na próxima semana".
Esta sexta-feira, 8 de novembro, foi confirmado que a Princesa de Gales, Catherine, comparecerá aos eventos de Lembrança, após ter sido submetida a um tratamento do cancro. A Rainha não se juntará à restante família real na participação do Festival de Lembrança no Royal Albert Hall na noite deste sábado, 9 de novembro, ou no serviço de domingo, no Cenotáfio. O Rei Charles, que ainda está a receber tratamento para o cancro, colocará uma coroa em nome da nação no memorial em Whitehall, no centro de Londres.
A Rainha já se havia retirado de eventos ao longo da semana, mas havia esperanças de que ela pudesse comparecer aos eventos de Lembrança. A situação, embora preocupante, não será tão grave como se poderia pensar e os médicos entendem que com alguns dias de descanso poderá recuperar totalmente.
Camila já perdeu a abertura anual do Campo de Lembrança na Abadia de Westminster na quinta-feira, 7, onde foi representada pela Duquesa de Gloucester. Também se retirou de uma receção no Palácio de Buckingham para atletas olímpicos e paralímpicos, que foi organizada pelo Rei na noite de quinta-feira. Recorde-se que a Rainha voltou ao Reino Unido na quarta-feira passada após uma viagem com o Rei à Austrália e Samoa, incluindo uma escala na Índia durante o trajeto de volta.