Foi com a aula de Português dada pela professora Isa que começou o projeto #EstudoEmCasa da telescola. Às 9 horas começava a ser contada a história "A Casa da Mosca Fosca" para 850 mil alunos e apenas uma hora depois começava "O Programa da Cristina". Contudo, na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, as habituais audiências do programa foram ultrapassadas pela RTP Memória onde decorria a Telescola. 

O canal da RTP liderou as audiências entre as 9 horas e as 11h30, ultrapassando então o programa de Cristina Ferreira com o qual coincidiu. No total, entre as 8 horas e as 12h, a RTP Memória conseguiu obter 16,3% de share, superando assim a SIC (14%), a RTP1 (10,3%), e a TVI (10,1%).

Assim foi o primeiro dia da Telescola. Desenhei um horário, estudei "Os Lusíadas" e vi um videoclip das Doce
Assim foi o primeiro dia da Telescola. Desenhei um horário, estudei "Os Lusíadas" e vi um videoclip das Doce
Ver artigo

Ainda que o balanço geral da manhã tenha colocado o "O Programa da Cristina" como líder de audiências (resultado conseguido nas últimas duas horas de programa), a telescola conseguiu ocupar o quarto lugar no top dos mais vistos do dia, com 4,2% de share, ultrapassando até a CMTV, de acordo com os dados provisórios publicados pela GfK/CAEM.

As aulas com maior sucesso nas audiências da RTP Memória foram a de Português para o 1.° e 2.° anos, com a qual se iniciou a manhã agarrando 303 mil pessoas ao ecrã (22,2% de share), a Hora da Leitura com 369 mil telespectadores e 20,6% de share, e a de Matemática para o 3.° e 4.° anos assistida por 426 mil pessoas (17,2% de share).

O arranque da telescola representou uma conquista para o canal: "A RTP Memória teve 4,2 [%] de share, mais de quatro vezes a audiência média da RTP Memória" num dia normal, disse Marina Ramos, da Direcção de Comunicação da RTP, ao jornal "Público".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.