O mau tempo chega a Portugal já esta quinta-feira, 8 de setembro, mas vai piorar, e muito, a partir de domingo, 11. Isto porque está prevista a chegada ao território continental português do ciclone Danielle, que já atingiu o Reino Unido, mas que irá perder força e deverá atingir a nossa costa em forma de tempestade extra-tropical.

A previsão é do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). De acordo com o organismo que controla o estado do tempo, para o dia de domingo a previsão é de céu muito nublado mas já com períodos de chuva na parte da manhã, no litoral norte. O mau tempo vai-se estendendo a todo o território, de norte para sul, ao longo do dia. Quanto ao vento, não faça grandes penteados, uma vez que o seu comportamento começará como “fraco a moderado” (30km/h) e irá evoluir para “moderado a forte” (até 40 km/h).

“O impacto na agitação marítima na costa ocidental do continente começará a ser sentido a partir da tarde de sexta-feira, dia 9 de setembro, com ondas noroeste de altura significativa entre 1,5 e 2 metros", adiantou o IPMA, em comunicado, esta quinta-feira.

Ainda assim, em Lisboa a temperatura máxima será de 25 graus e a mínima de 19 graus. Agasalhe-se à noite que é quando a probabilidade de ocorrência de precipitação vai aumentar, respetivamente a partir das 21 horas. No Porto, as máximas serão de 23 graus e a mínima de 19 graus, com probabilidade de precipitação logo pela manhã, por volta das 9 horas. Na segunda-feira, o IPMA alerta que o norte poderá ter trovoada e aguaceiros fortes.

O ciclone Danielle é o primeiro furacão do Atlântico norte, cuja trajetória tem sido sempre muito incerta e, normalmente, baralha os meteorologistas. Se o “Danielle” não voltar a perder-se atingirá o território português no domingo, dia 11 de setembro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.