Nos próximos dias, o WhatsApp irá sofrer aquela que se pode considerar uma das (ou a) maior mudança de sempre: os números de telemóvel vão ser substituídos por nomes de utilizador. Assim, terá um @ seguido do nome, assim como já acontece no Telegram.

25 coisas à venda na Temu que são capazes de mudar a sua vida (e se as comprar a todas não gasta sequer 50€)
25 coisas à venda na Temu que são capazes de mudar a sua vida (e se as comprar a todas não gasta sequer 50€)
Ver artigo

Esta alteração, que inicialmente estava prevista estar operacional até ao fim de 2023, vem transformar a privacidade e a comunicação nesta aplicação de mensagens usada por mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo. Quando estiver em vigor, os utilizadores terão de se apressar para conseguirem assegurar o seu nome de utilizador favorito.

E há mais mudanças. Até agora, é necessário um número de telemóvel para criar uma conta no WhatsApp, o que podia expor os utilizadores a riscos de segurança e invasões de privacidade. Agora, com a nova opção de registo via e-mail ou outros métodos, a identidade fica mais segura. Contudo, esta funcionalidade, que deverá estar operacional nas próximas semanas, apenas vai estar disponível no Whatsapp Web versão beta, segundo a "Magazine.HD".

A plataforma tem feito várias mudanças ao longo do tempo, sendo que hoje em dia até já inclui uma ferramenta de inteligência virtual que promete rivalizar com o ChatGPT. Nos últimos tempos, também introduziu a ferramenta de bloqueio de capturas de ecrã às fotografias de perfil, de forma a reforçar a privacidade dos utilizadores.