Sam Rowley, investigador de 25 anos da BBC, descobriu que a melhor forma de captar  imagens de ratos nas estações de metro de Londres, no Reino Unido, consistia em deitar-se na plataforma e esperar que algo acontecesse. Eles iam aparecer, nem que fosse pela comida largada pelos passageiros no chão das plataformas.

A ideia não só resultou, como lhe valeu a vitória no concurso Wildlife Photographer of the Year: Lumix People’s Choice Award de 2019, prémio de fotografia do Museu da História Natural de Londres, cujo vencedor foi divulgado esta quarta-feira, 12 de fevereiro.

Chama-se "Station Squabble" ("Luta na Estação") e foi votada online por 28 mil pessoas, distinguindo-se de um conjunto de 48 mil imagens concorrentes, vindas de mais de 100 países do mundo. Mostra dois ratos a competirem por um pedaço de comida que alguém deixou para trás. Ao que o fotógrafo explicou, esta luta (ainda viu algumas) terá durado segundos (os suficientes para ele conseguir captá-la). Não foi mortal: um dos ratos ganhou e ambos seguiram caminhos diferentes. 

As maravilhosas fotografias do antes e depois da adoção de 24 cães
As maravilhosas fotografias do antes e depois da adoção de 24 cães
Ver artigo

Esta imagem é uma das que fará parte da exposição que vai ser exibida, a partir de 31 de maio, no Museu de História Natural, em Londres, no Reino Unido (se estiver por lá, acrescente isto aos seus planos), juntamente com outras que fizeram parte do concurso.

São todas retratos da vida selvagem — e são todos incríveis. E atente nos títulos. Também são bons.

Ora veja.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.