Um homem de 20 anos que se vestiu de preso para o Carnaval acabou mesmo por ser detido na noite de sábado, 18 de fevereiro, pela polícia militar de Minas Gerais, no Brasil.
O homem gastou 110 reais (20€), incluindo tecido, mão de obra e estampado do logotipo da SUAPI (Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais), para se mascarar de preso para o Carnaval de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no Brasil. Tinha uma pulseira eletrónica e algemas falsas quando, juntamente com um amigo, foi abordados pela polícia perto de uma paragem de autocarro.
Segundo avança "O Povo", a polícia militar revelou que a abordagem dos cúmplices aconteceu durante uma patrulha preventiva na região. Os jovens chamaram a atenção dos agentes por apresentarem nervosismo. A polícia verificou que o homem tinha várias drogas na mochila que trazia consigo, incluíndo cocaína e erva.
"Assumiram que eram os proprietários e que iam vender essa droga na cidade de Belo Horizonte durante o Carnaval", revelou o sargento Anderson Rocha de Souza ao "Balanço Geral". O homem terá confessado que escolheu aquela máscara por considerar ser mais fácil vender as drogas vestido daquela maneira, avançou "O Povo".