Depois do fim de um casamento de 18 anos, Emma Sheppard deu, aos 42 anos, uma volta de 180 graus na vida. Esta mãe de duas filhas, que vivia infeliz com ela própria enquanto mulher casada, mudou totalmente o estilo de vida com o divórcio. E até a aparência. Hoje, é feliz e realizada.
Aos 42 anos, e após a separação, deixou de fumar um maço de cigarros por dia para fumar quatro, começou a frequentar o ginásio — onde vai cinco vezes por semana —, mudou os hábitos alimentares, substituindo a comida de plástico por refeições saudáveis feitas em casa, mudou de visual e até aderiu ao Tinder.
“Sinto-me incrível e é como se a beleza viesse de dentro. É como andar no ar. Antes eu só trabalhava e preocupava-me com toda a gente. Mas um dia, depois da separação, percebi que era a minha vez. Sentia-me velha e esgotada, mas agora estou a viver a minha melhor vida. Estou feliz e totalmente diferente”, diz Emma Sheppard.
Emma casou-se em 2000, aos 22 anos, mas, há alguns anos que a relação começou a piorar. Em janeiro de 2021, o marido saiu de casa e separaram-se. O divórcio aconteceu em outubro do mesmo ano. “Foi muito mau quando ele se foi embora. Senti-me inútil. Tinha ataques de pânico”, admite, acrescentando que ”não tinha confiança em mim própria e estava muito isolada. Estava apenas a existir, a trabalhar para pagar as contas e a sobreviver”.
Depois de perceber que tinha de seguir em frente, a mãe de duas meninas começou por fazer uma transformação no seu armário, na forma como se vestia, e a usar batom vermelho pela primeira vez. “Tudo em mim está completamente diferente agora. As pessoas dizem que eu estou incrível comparado com antes, e eu acho que é por estar tão feliz por dentro. Agora eu estou sempre a sorrir e isto é apenas o inicio”, afirma.
Até ao momento, Emma não tem nenhum companheiro mas está à procura de amor no Tinder. Na aplicação de encontros, recebe muita atenção e encontrou um ex concorrente do reality show Love Island: “Ele mandou-me mensagem a dizer que eu era muito bonita e que não parecia ter 42 anos. Senti-me lisonjeada. Foi um choque e bastante engraçado”, conta.