Durante a noite desta sexta-feira, 23 de agosto, um homem atacou, com uma faca, várias pessoas que estavam no Festival da Diversidade, em Solingen, na Alemanha. Três dessas pessoas morreram e outras três estão em estado grave, sendo contabilizados quatro feridos.

A escolha das vítimas terá sido aleatória. O autor do crimes fugiu do local, depois de ter atacado os participantes pelas 21h45, assim como dá conta o "Observador". Dezenas de equipas de socorro deslocaram-se para o terreno para tratar dos feridos.

Roda gigante pega fogo em festival de música na Alemanha e faz cerca de 30 feridos
Roda gigante pega fogo em festival de música na Alemanha e faz cerca de 30 feridos
Ver artigo

Quando aconteceu o ataque, estavam cerca de 15 mil pessoas na rua. Este festival celebra o aniversário da cidade ao longo de três dias. São esperados 80 mil visitantes. Os habitantes foram avisados que deveriam permanecer dentro de casa. Há ruas cortadas e a cidade está em estado de "choque".

Foi criado um site para que as pessoas pudessem submeter todas as informações, de modo a apanharem o suspeito, que está em fuga e que tentou ferir as vítimas na zona do pescoço, assim como menciona a "RTP".

O festival ao ar livre, que comemoraria, de sexta-feira (23) a domingo (25), os 650 anos de Solingen, cidade no oeste da Alemanha, foi cancelado. Incluía desfiles de estudantes, peças de teatro, apresentações musicais e bancas com comida.

"Todos nós queríamos comemorar o aniversário da nossa cidade juntos e agora temos de chorar os mortos e feridos. Parte-me o coração ter havido um ataque na nossa cidade. Lágrimas nos meus olhos quando penso naqueles que perdemos. Rezo por todos aqueles que ainda lutam pelas suas vidas", escreveu o autarca da cidade, Tim Kurzbach, no Facebook.