Benji Gregory, ator de 46 anos conhecido pelo seu papel como Brian Tanner na sitcom dos anos 80, “Alf”, foi encontrado morto no passado dia 13 de junho no carro, num parque de estacionamento no Arizona, EUA. A notícia foi avançada pela irmã do ator, Rebecca Pfaffinger, esta quinta-feira, 11 de julho, nas redes sociais.
Ao que tudo indica, Benji Gregory tinha ido ao banco Chase Bank no dia anterior, 12, depositar alguns cheques, e acabou por adormecer no carro, morrendo, alegadamente, de insolação devido ao calor extremo do Arizona. O ator de 46 anos estava acompanhado pelo seu cão de serviço, Hans, explicou a irmã de Benji Gregory, pelo que este também não sobreviveu.
Ao site TMZ, a irmã do ator revelou que este sofria de “depressão, bipolaridade e distúrbio de sono”, ficando acordado durante vários dias, podendo esta ser uma das causas para Benji Gregory ter adormecido no carro. No entanto, a causa oficial da morte ainda não é conhecida.
“É com o coração pesado que a minha família sofreu uma perda muito cedo. Ben era um ótimo filho, irmão e tio. Era muito divertido estar perto dele e ele fazia-nos rir muitas vezes. Agora, ao mexer nas coisas dele, dou por mim a rir de pequenos vídeos ou notas dele, enquanto choro”, escreveu Rebecca Pfaffinger no Facebook.
Benji Gregory fez parte das quatro temporadas da sitcom “Alf” (em Portugal com o título de “Alf, Uma Coisa Do Outro Mundo”) que foi transmitida pela RTP entre fevereiro de 1987 e agosto de 1989. O ator de 46 anos interpretava o pequeno Brian Tanner, o filho mais novo da família, que vivia na Califórnia. Alf, cujo nome real era Gordon Shumway, era do planeta Melmac, tendo seguido um sinal de uma rádio até à Terra e acabou por cair na garagem da casa da família Tanner. Além desta, Benji Gregory também fez parte de séries como "Murphy Brown" e "Fantastic Max" e de filmes como "Once Upon a Forest" e "Never Forget".