Adan Canto, conhecido por interpretar Aaron Shore em "Sobrevivente Designado", tendo também participado em "Narcos" e "X-Men", morreu esta segunda-feira, 8 de janeiro. O ator mexicano, que tinha apenas 42 anos, estava a lutar contra um cancro no apêndice.

A notícia foi avançada pela "Variety", que divulgou um comunicado conjunto de duas produtoras norte-americanas. "Estamos de coração partido com a notícia do falecimento de Adan Canto. Um ator maravilhoso e um amigo querido, tivemos a honra de o ter como parte das famílias Warner Bros. Television e Fox Entertainment desde a sua estreia nos EUA em ''The Following', há mais de uma década", lê-se na publicação.

"Mais recentemente, ele brilhou no ecrã em 'The Cleaning Lady', com um desempenho poderoso que evidenciou a sua arte, alcance, profundidade e vulnerabilidade. Esta é uma perda inconsolável e estamos de luto em conjunto com a sua mulher Stephanie, os seus filhos e entes queridos. Vamos sentir muito a falta do Adan", continuaram as produtoras.

Causa de morte de Ana Afonso já foi revelada. Veja as homenagens dos famosos
Causa de morte de Ana Afonso já foi revelada. Veja as homenagens dos famosos
Ver artigo

Adan Canto nasceu a 5 de dezembro de 1981, na Ciudad Acuña, no México, tendo começado a sua carreira aos 16 anos como compositor de músicas para diversos programas de televisão e filmes mexicanos. Posteriormente, entrou no teatro, tendo a adaptação de "Tudo Sobre a Minha Mãe", de Pedro Almodóvar, sido a sua primeira peça. Já 2009, estreou-se televisão com o projeto "Estado de Gracia".

Foi só em 2013 que se deu a conhecer como ator nos Estados Unidos, tendo participado na série "Os Seguidores", da Fox, com um elenco composto por Kevin Bacon e James Purefoy – e, no ano seguinte, aventurou-se pelo universo dos super-heróis, tendo encarnado Sunspot, no filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".

Dois anos depois, em 2016, integrou o elenco de "Sobrevivente Designado", da Fox, papel que lhe rendeu bastante reconhecimento em Hollywood. A par disto, durante as primeiras duas temporadas, Adan Canto foi também um dos protagonistas da série "The Cleaning Lady", com a personagem Arman Morales, que teve de abandonar no início das gravações da terceira sequência de episódios, fruto da evolução da doença.

Com a sua morte, Adan Canto deixa a sua companheira, Stephanie Ann Canto, e as duas filhas. O casal conheceu-se em 2012, quando o ator estava a gravar "Os Seguidores" e, em 2017, o par casou-se, tendo ficado a viver em Hollywood Hills, na Califórnia. Juntos, tiveram duas filhas: Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, com pouco mais de 1 ano.

Veja algumas fotos do ator.