Adan Canto, conhecido por interpretar Aaron Shore em "Sobrevivente Designado", tendo também participado em "Narcos" e "X-Men", morreu esta segunda-feira, 8 de janeiro. O ator mexicano, que tinha apenas 42 anos, estava a lutar contra um cancro no apêndice.
A notícia foi avançada pela "Variety", que divulgou um comunicado conjunto de duas produtoras norte-americanas. "Estamos de coração partido com a notícia do falecimento de Adan Canto. Um ator maravilhoso e um amigo querido, tivemos a honra de o ter como parte das famílias Warner Bros. Television e Fox Entertainment desde a sua estreia nos EUA em ''The Following', há mais de uma década", lê-se na publicação.
"Mais recentemente, ele brilhou no ecrã em 'The Cleaning Lady', com um desempenho poderoso que evidenciou a sua arte, alcance, profundidade e vulnerabilidade. Esta é uma perda inconsolável e estamos de luto em conjunto com a sua mulher Stephanie, os seus filhos e entes queridos. Vamos sentir muito a falta do Adan", continuaram as produtoras.
Adan Canto nasceu a 5 de dezembro de 1981, na Ciudad Acuña, no México, tendo começado a sua carreira aos 16 anos como compositor de músicas para diversos programas de televisão e filmes mexicanos. Posteriormente, entrou no teatro, tendo a adaptação de "Tudo Sobre a Minha Mãe", de Pedro Almodóvar, sido a sua primeira peça. Já 2009, estreou-se televisão com o projeto "Estado de Gracia".
Foi só em 2013 que se deu a conhecer como ator nos Estados Unidos, tendo participado na série "Os Seguidores", da Fox, com um elenco composto por Kevin Bacon e James Purefoy – e, no ano seguinte, aventurou-se pelo universo dos super-heróis, tendo encarnado Sunspot, no filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".
Dois anos depois, em 2016, integrou o elenco de "Sobrevivente Designado", da Fox, papel que lhe rendeu bastante reconhecimento em Hollywood. A par disto, durante as primeiras duas temporadas, Adan Canto foi também um dos protagonistas da série "The Cleaning Lady", com a personagem Arman Morales, que teve de abandonar no início das gravações da terceira sequência de episódios, fruto da evolução da doença.
Com a sua morte, Adan Canto deixa a sua companheira, Stephanie Ann Canto, e as duas filhas. O casal conheceu-se em 2012, quando o ator estava a gravar "Os Seguidores" e, em 2017, o par casou-se, tendo ficado a viver em Hollywood Hills, na Califórnia. Juntos, tiveram duas filhas: Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, com pouco mais de 1 ano.