Um avião com mais de 60 pessoas a bordo desapareceu dos radares este sábado, 9 de janeiro, enquanto fazia a ligação entre Jacarta e Pontianak, na Indonésia. O Controlo de Tráfego Aéreo perdeu o contacto com o Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijawa Air quatro minutos depois deste descolar da capital indonésia, avança a Agência Lusa, citada pelo "Observador".

20 perguntas que sempre quis fazer a um piloto de avião
20 perguntas que sempre quis fazer a um piloto de avião
Ver artigo

O avião terá desaparecido sobre o mar e terá perdido "mais de 10.000 pés de altitude em menos de um minuto", informação dada pela plataforma de rastreamento de aviões Flightradar24 à Reuters, tal como escreve o "Observador".

A mesma agência noticiosa avança que as buscas já começaram, depois de pescadores terem encontrado destroços de um avião a norte de Jacarta, escreve a mesma publicação. A CNN Indonesia salienta também que foram encontrados pedaços de calças de ganga, metal e cabos na água.

Antes de o avião desaparecer, foram ouvidas duas explosões, de acordo com a CNN. Embora vários destroços do avião já tenham sido recolhidos do mar por pescadores da ilha de Lancang, que se juntaram às três embarcações enviadas para o local para proceder às buscas, a companhia aérea Sriwijawa Air ainda não confirmou que o avião se despenhou, dizendo em comunicado que "aguarda mais dados", escreve o "Correio da Manhã". A bordo estavam 59 passageiros e seis membros da tripulação.