Um bebé de apenas um mês ficou esquecido durante cerca de uma hora dentro de um supermercado em Salobrña, em Granada, em Espanha. O incidente terá acontecido enquanto os pais estavam às compras no estabelecimento. Só quando estavam já na zona de pagamento é que se aperceberam da falta da criança.
De acordo com o jornal “ABC de Andalucía”, o caso aconteceu no domingo passado, 6 de agosto. Um bebé começou a chorar dentro de um carrinho de compras, o que captou a atenção de algumas pessoas que estavam naquela zona do supermercado. Depois de terem dado conta que a criança estava sozinha, a Guardia Civil foi chamada até ao local para resolver a situação.
As autoridades espanholas acabaram por analisar as imagens das câmaras de vigilância deste estabelecimento e verificaram que os pais nunca saíram do supermercado e tudo foi apenas um descuido, tendo sido rejeitada a ideia de abandono.
Os pais terão tido conhecimento que não estavam com a criança depois de ouvirem comentários, na zona das caixas de pagamento, que um bebé tinha sido abandonado no local. Segundo a publicação espanhola, o esquecimento da criança ocorreu depois de uma longa viagem que a família estava a realizar.
Estes pais foram também interrogados pela Guardia Civil, que nestas situações é obrigada a levar a cabo uma investigação para garantir que não se trata de uma tentativa de abandonar uma criança. Depois de terem respondido a algumas perguntas, os pais puderam sair do supermercado com o bebé, que se encontrava bem de saúde.