Foi diagnosticada a presença de anticorpos contra a COVID-19 num bebé que nasceu na passada sexta-feira, 23 de outubro, no Hospital Universitário San Jorge de Huesca, em Espanha.

De acordo com a "CNN", a mãe do recém-nascido testou positivo ao novo coronavírus ao dar entrada na maternidade. A família, que estava desconfiada de que a criança possuía o vírus, pediu que fosse realizado um teste serológico. Segundo o Gabinete de Comunicação de Aragón, o recém-nascido passou por um teste de PCR cujo resultado deu negativo, após ser respeitado o protocolo de 48 horas. O porta-voz do hospital adiantou ainda que criança nasceu com anticorpos contra o novo coronavírus.

Infetados com COVID-19 escondem doença com medo de perder emprego, alerta especialista
Infetados com COVID-19 escondem doença com medo de perder emprego, alerta especialista
Ver artigo

"A criança ter nascido com anticorpos contra doença é um facto muito anormal e deixou todos nós surpreendidos", afirmou o porta-voz do hospital espanhol.  Este acontecimento incomum reforça a tese de que os anticorpos podem ser transmitidos através da placenta.  Para o médico e pesquisador, Daniel Soranz, o caso do recém-nascido é uma grande oportunidade para novas descobertas sobre o vírus.