Billy Miller, ator norte-americano, morreu na sexta-feira, 15 de setembro, aos 43 anos, em Austin, no estado do Texas. A notícia foi confirmada no domingo, 17, pela agente do ator, Marnie Sparer, à “Variety”, através de um comunicado.

A causa da morte ainda não foi revelada, mas no comunicado pode ler-se que o ator lutava contra uma depressão maníaca. Segundo o “TMZ”, o ator sofria ainda de um transtorno de bipolaridade e a equipa que trabalhava com ele suspeita de suicídio.

Russell Brand acusado de ter agredido sexualmente 4 mulheres. Comediante britânico diz ser inocente
Russell Brand acusado de ter agredido sexualmente 4 mulheres. Comediante britânico diz ser inocente
Ver artigo

Billy Miller nasceu em Oklahoma e começou a carreira como ator em 2006, ano em que participou na série criminal “CSI: NY”. Mas foi em 2008 que começou a chamar a atenção dos espectadores  ao interpretar Billy Abbott na série estilo novela “The Young and the Restless”.

Entre 2008 e 2014 entrou em mais de 700 episódios, sendo que o papel de Abbot lhe valeu a conquista de três Daytime Emmys – um deles enquanto melhor ator principal em série dramática, e as outras duas vezes como melhor ator secundário.

Também fez parte do elenco de “Suits” e “General Hospital” (onde interpretava dois papéis, Jason Morgan e Drew Cain), e no seu currículo constam ainda as participações em alguns episódios de “Justified”, “All My Children” e “Castle”.

Relativamente a filmes, a sua estreia aconteceu em 2009 na comédia “Remembering Nigel”. Depois disso participou em “Ripper”, uma curta-metragem em 3D, no filme “Bad Blood”, inspirado na série homónima, e em 2015 interpretou um recrutador naval em “Sniper Americano”.