A Burger King decidiu patrocinar a equipa feminina do Stevenage FC, do quarto e último escalão inglês de futebol feminino, mas o apoio não se ficou pela receitas ou nome na camisola. Esse, aliás, foi mudado para "Burger Queen" de modo a mostrar que também as "rainhas" do futebol merecem ser apoiadas pela cadeia de fast food em pé de igualdade dos "reis" que o Burger King apoiou no ano passado.

"Elas enfrentam os mesmos desafios, merecem o mesmo apoio", diz a descrição do vídeo promocional da campanha, divulgado no Twitter da empresa no Reino Unido.

A campanha apresenta ainda outras frases que vincam a intenção do Burger King em diminuir a diferença entre géneros no futebol. "Jogar para o Stevenage FC é difícil. Jogar na equipa de mulheres [do Stevenage FC] não devia ser mais difícil", diz no vídeo promocional.

Entre os comentários no Twitter, são várias as pessoas que dizem estar "orgulhosas" da iniciativa da empresa e há quem deixe uma mensagem já de olhos postos nos resultados da época: "Bom trabalho, bem jogado BK, espero uma grande temporada", diz um seguidor.

Ellen Paige assume ser uma pessoa transgénero. "O meu nome é Elliot"
Ellen Paige assume ser uma pessoa transgénero. "O meu nome é Elliot"
Ver artigo

"A marca Burger King quer apoiar a equipa feminina do Stevenage FC, nos mesmos termos e condições que uma equipa masculina", explicou Soco Nunez, diretor de marketing da Burger King.

"Depois do sucesso e talento da equipa masculina do Stevenage FC no ano passado, queríamos fazer o mesmo com a equipa feminina em 2020. A equipa feminina enfrenta os mesmos desafios e obstáculos que a equipa masculina e é justo que receba o mesmo apoio da nossa marca", acrescentou. Graças ao patrocínio de sucesso que a equipa masculina do Stevenage FC recebeu em 2019, o logotipo da empresa Burger King foi levado para o jogo virtual FIFA 2020.

Igual entusiasmo foi partilhado pelo CEO do Stevenage FC, Alex Tunbridge, que caracterizou este patrocínio da cadeia de fast food como "incomparável". "Será usado para ajudar a desenvolver o programa feminino e apoiar a equipa", revelou.