A empresa de notícias e entretenimento BuzzFeed vai encerrar o site BuzzFeed News, fundado em 2011. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 20 de abril, pelo CEO da empresa Jonah Peretti, através de um email enviado aos funcionários. O encerramento do site representa uma diminuição de 15% dos trabalhadores o que, de acordo com a "Variety", corresponde ao despedimento de 180 pessoas.

"Embora estejam a acontecer despedimentos em todos os departamentos da empresa, decidimos que a empresa não pode continuar a financiar o BuzzFeed News como um projeto isolado. Assim, vamos dialogar com o News Guild [sindicato dos jornalistas norte-americano] sobre os nossos planos de redução de custos e a forma como isto vai afetar as pessoas sindicalizadas", explicou Peretti no comunicado.

O responsável e fundador da empresa de entretenimento, criada em 2006, realçou ainda que alguns dos funcionários do BuzzFeed New serão integrados na equipa do HuffPost, que também pertence à BuzzFeed. "Daqui para a frente, teremos apenas uma marca de notícias, o HuffPost, que é lucrativo e tem uma audiência fiel", acrescentou Jonah Peretti.