Eliane Martins do Prado, proprietária de um cabeleireiro na Corunha, Espanha, está nas bocas do mundo graças a um gesto inspirador. A cabeleireira proporcionou uma transformação de visual a um sem-abrigo e o gesto, tão em linha com aquilo em que acredita, está a comover as redes sociais.

A profissional aproximou-se do sem-abrigo, que lhe era um completo desconhecido. Depois, convidou-o para tomar café, mas a verdade é que não foi só a bebida quente que lhe ofereceu. Eliane acabou por lhe dar o melhor presente de todos: uma transformação de visual, da qual o homem não estava à espera.

"Como é que se pode recusar alguém que não se conhece?", questionou a cabeleireira, citada pelo "La Voz de Galicia", destacando a importância de estender a mão a quem mais precisa, independentemente do seu aspeto físico ou condição financeira. Por isso, movida pela compaixão e pela ideia de que "somos todos iguais", levou o homem até ao seu salão e partilhou todo o processo nas redes sociais.

Ao entrar no cabeleireiro, o homem apresentava uma aparência descuidada, fruto da vida difícil que leva a dormir na rua, sem acesso a cuidados básicos de higiene. De cabelo, barba e unhas por cortar, o que Eliane fez foi um autêntico trabalho de magia, cuidando da aparência daquele homem sem igual e devolvendo-lhe o brilho que lhe faltava.

Milionária de 80 anos teve relacionamento com sem-abrigo e a família não ficou convencida. "Era um sinal vermelho"
Milionária de 80 anos teve relacionamento com sem-abrigo e a família não ficou convencida. "Era um sinal vermelho"
Ver artigo

A cabeleireira desfez-lhe a barba, deixou-o com um corte de cabelo que fazia com que as suas feições ficassem mais visíveis e cortou-lhe as unhas das mãos e do pés. A par disso, também lhe deu roupa nova, bem como um par de sapatos, já que os anteriores estavam desgastados.

A cada gesto de carinho e dedicação, o rosto do homem começava a brilhar cada vez mais, evidenciando um sorriso de orelha a orelha. E depois de o trabalho estar feito, Eliane ainda fez questão de o fotografar em várias poses, para que pudesse ver o quão deslumbrante estava.

Depois de o vídeo ficar viral nas redes sociais, a cabeleireira recorreu ao Instagram para deixar umas palavras de agradecimento a todos os que elogiaram o seu trabalho. "Não tenho palavras para descrever o carinho e a generosidade de todos aqueles que partilharam a minha mensagem", diz, referindo-se ao facto de querer que sejamos todos "mais humanos" e que tenhamos "mais empatia".

Veja a transformação.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.