Carolyn Holland, uma milionária norte-americana de 80 anos, viúva, conheceu David Foute, 23 anos mais novo, quando ele foi contratado para fazer biscates na sua casa. E aquela que devia ser apenas uma relação estritamente profissional rapidamente se transformou num romance, do qual ninguém estava à espera. É que Dave, como lhe chamavam, tinha um passado conturbado, tendo até sido sem-abrigo.
Segundo Carolyn, citada pela "BBC", uma relação amorosa (e sexual) era algo que estava fora dos seus planos, tendo em conta a idade avançada com que já contava. "Ele deu-me algo especial, devido ao seu espírito carinhoso", confessa a mulher, que era rica e ficou apaixonada por este homem, com uma condição financeira inferior à sua, numa questão de semanas.
Foi precisamente por isso que as filhas da idosa, Susan e Sally, acabaram por ser mais críticas em relação ao envolvimento do par. As irmãs acreditavam que o homem estaria a aproveitar-se da vulnerabilidade da mãe. Já Kim, sobrinha de Carolyn, também não ficou indiferente, tendo expressado alguma preocupação no que toca à diferença de idades do casal. "Era um sinal vermelho", frisou.
A relação também fez com que a família ficasse preocupada com a riqueza de Carolyn, tendo medo de que o homem estivesse a aproveitar-se do dinheiro da mesma. É que David, ainda que fosse encantador aos olhos da parceira, não convenceu a família da mesma, fruto do seu passado sombrio, que passava pelo abuso de substâncias, violência doméstica e negligência infantil, segundo a "BBC".
A tensão atingiu um ponto de rutura quando o homem convenceu Carolyn a vender propriedades valiosas, que estavam avaliadas em vários milhões de dólares. As filhas, que já andavam desconfiadas, encararam este episódio como a confirmação de que David se estava a aproveitar da mãe, que estava apaixonada e faria tudo pelo parceiro.
Mas a verdadeira tragédia deu-se quando a idosa morreu, depois de se ter recusado a ser vacinada contra a COVID-19, porque o companheiro não quis. E ainda que, segundo a filha Susan, o vírus não tenha sido o responsável pela morte, "também não ajudou em nada, porque [a sua condição de saúde] já estava a piorar" de qualquer dos modos.
As filhas não permitiram que Dave visitasse Carolyn durante os seus últimos dias, segundo a mesma publicação, que acrescenta que também não lhe terão ligado a dar a notícia de que a parceira tinha morrido. Mesmo depois da morte da idosa, Susan e Sally continuam a acreditar que David não passava de um aproveitador, contra quem não obtiveram ajuda. "Toda a gente estava de mãos atadas. Não estavam a ver o que nós estávamos a ver", disseram.
Agora, Dave está novamente a dormir na rua, em Cayucos, na Califórnia, embora tenha uma carrinha que Carolyn o ajudou a comprar. O homem tenta ganhar a vida a vender jóias e obras de arte feitas a partir de artigos reciclados – e a última vez que foi visto, estaria numa espécie de transe, a acender e a apagar a chama de um isqueiro, dizendo repetidamente que amava Carolyn, segundo a "BBC".