Ainda há dúvidas de que os cães conseguem mesmo ser os melhores amigos do ser humano? Esta segunda-feira, 10 de maio, uma idosa de 76 anos foi encontrada caída dentro de casa pelas autoridades, após os cães terem conseguido alertar os vizinhos para o facto de algo não estar bem.

Os cães de Lady Gaga foram roubados. Cantora está a oferecer 400 mil euros de recompensa
Os cães de Lady Gaga foram roubados. Cantora está a oferecer 400 mil euros de recompensa
Ver artigo

O caso aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no Brasil, e ao jornal "G1" o sargento responsável pela ocorrência confirma que a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos da idosa que, ao verificarem a agitação dos dois animais, suspeitaram de que algo estivesse a acontecer. "Os vizinhos perceberam que os cães estavam muito agitados, a ladrar muito. Eles iam para os fundos e voltavam sistematicamente", contou.

Foi apenas quando chegaram perto da porta que conseguiram perceber que a idosa de 76 anos estava a tentar pedir ajuda. Após arrombarem a fechadura, os policias encontraram-na caída no chão e perceberam o que tinha acontecido. Às autoridades, a idosa explicou que tinha tropeçado num chinelo e caído, como estava com muitas dores não se conseguia levantar para pedir ajuda e ali permaneceu durante dois dias, sem comer ou beber água.

"Os cães é que pediram ajuda por ela e chamaram os vizinhos. Estavam muito preocupados. Se não fosse por eles, ela teria morrido, sem sombra de dúvidas. Ninguém iria ouvir. Estava [a pedir ajuda] muito baixo", contou o sargento ao mesmo jornal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.