Caitlyn Jenner, ex-atleta Olímpica e membro do clã Kardashian, anunciou esta sexta-feira, 23 de abril, que se candidata a governadora do estado norte-americano da Califórnia. "Estou dentro. Vale a pena lutar pela Califórnia", disse a ativista transgénero que é também muito conhecida pelo casamento com Kris Kardashian — a estrela do reality show que faz com as filhas, "Keeping Up with the Kardashians".

"Keeping up With the Kardashians". Já há data para a estreia da última temporada
"Keeping up With the Kardashians". Já há data para a estreia da última temporada
Ver artigo

Caitlyn Jenner, de 71 anos, concorrerá pelo partido republicano contra o atual governador, Gavin Newsom. "A Califórnia é a minha casa há quase 50 anos. Vim para aqui porque sabia que qualquer pessoa, independentemente da sua formação ou posição na vida, poderia transformar os seus sonhos em realidade. Mas, na última década, vimos o brilho do Estado reduzido a uma regra de partido único que coloca a política à frente do progresso e os interesses à frente das pessoas", começou por dizer no documento apresentado.

Jenner não tem dúvidas quanto ao propósito da sua candidatura. "Sou uma vencedora comprovada e a única 'outsider' que pode pôr fim à desastrosa era de Gavin Newsom como governador. Os californianos querem melhor e merecem melhor", frisou. No mesmo comunicado Caitlyn refere ainda que esta será uma campanha de soluções que tem como objetivo "reverter e limpar" os danos causados pelo atual governo. O anúncio formal da candidatura deverá ser feito durante as próximas semanas, diz ainda a ex-medalha olímpica. "Esta campanha será impulsionada por californianos comuns que merecem uma liderança responsável", rematou.

Caitlyn Jenner ficou bastante conhecida ao ganhar a medalha de ouro na modalidade de decatlo nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. Jenner mudou de género em 2015.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.