Jojo Todynho, cantora e apresentadora brasileira que canta os êxitos “Que Tiro Foi Esse?” e “Acordei Gostosa”, tem surpreendido os fãs com várias publicações na sua página de Instagram onde mostra a sua mais recente silhueta. Depois de vários rumores onde se dizia que tinha desistido de fazer uma gastroplastia, foi no início do mês de agosto que a artista de 26 anos, cujo nome verdadeiro é Jojo Maronttinni, revelou que ia avançar com a cirurgia, o que a fez perder quase 30 quilos.

Série da RTP “Codex 632” foi dobrada para português do Brasil. Descubra o motivo
Série da RTP “Codex 632” foi dobrada para português do Brasil. Descubra o motivo
Ver artigo

A cantora, de acordo com o site “G1”, pesava 140 quilos antes da operação. Motivada pela sua participação no “Dança dos Famosos” no Brasil (equivalente ao “Dança com as Estrelas” em Portugal) e pela sua vontade de ser mãe, a artista brasileira submeteu-se à gastroplastia para diminuir o estômago, reduzindo assim o seu peso.

"Teve pessoas dizendo que eu estava com medo de ser cancelada. Cancelada por estar buscando saúde? Cancelada por estar buscando uma vida melhor? Eu quero ser mãe. Eu quero ter qualidade de vida para passar para meus filhos", disse.

Por exigência médica, Jojo Todynho teve de perder 20 quilos antes de passar pela cirurgia, recorrendo a uma mudança de alimentação e ao exercício físico. Agora, pouco mais de três meses depois, a artista já diminuiu três números de calças e juntou aos 20 quilos perdidos mais dez, perfazendo um total de 30 quilos perdidos com a operação.

“Quando você está em sobrepeso você tem uma certa limitação. Houve uma vez que eu fui fazer o passo e machuquei o joelho. Às vezes eu não queria me apresentar porque eu estava insegura”, comentou, citada pelo site brasileiro “Estadão”. A cantora, minutos antes da operação, publicou um vídeo no seu Instagram a comparar-se com uma borboleta. “Depois de a borboleta começar a voar, ela nunca mais rasteja”, disse.

A artista, que venceu a 12.ª edição do reality show brasileiro “A Fazenda”, foi submetida a uma cirurgia via laparoscopia, uma técnica mini-invasiva que permite fazer este tipo de procedimento. O cirurgião de Jojo, segundo o “G1”, retirou 90% do estômago da cantora e as hormonas que produzem o apetite e a saciedade. 

"Nós inibimos a produção de um hormônio [hormona] que se chama grelina, que é o hormônio da fome, então no caso da Jojo, além de ter sensação de saciedade precoce, ela não vai ter mais fome ou, se tiver, vai ter uma fome muito, muito, muito pequena”, disse.

Nas últimas publicações de Jojo Todynho, os comentários têm sido quase todos a felicitar a cantora pela sua nova aparência física. “Impressionante como seu rosto já mudou!” e “Está linda, parabéns pelo seu foco e objetivos”, são alguns dos comentários relativos à perda de peso da artista. 

Veja a transformação da cantora

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.