Um cão, aparentemente abandonado nas ruas da Malásia, foi pintado com tinta laranja e riscas pretas para se assemelhar a um tigre. As imagens começaram a circular nas redes sociais e obrigaram uma associação defensora dos direitos dos animais a apelar que quem tivesse conhecimentos sobre os responsáveis por pintar o cão entrassem, de imediato, em contacto.
A Associação dos Direitos dos Animais na Malásia partilhou as imagens, entretanto virais, na sua página oficial de Facebook e apelou à ajuda de todos os seguidores.
Ainda que, à data da publicação deste artigo, ainda não haja suspeitas quanto aos responsáveis por ter pintado o animal com tintas que, pela sua natureza, são tóxicas, a associação pediu também a ajuda das autoridades locais para tentar encontrar o ou os culpados.
Desconhece-se, no entanto, se as autoridades terão canalizado esforços e meios necessários para responder ao pedido de ajuda. Segundo responsáveis da associação, o animal já foi resgatado, encontrando-se atualmente nas instalações da associação.
Além do banho, os ativistas raparam ainda o pelo do animal devido a todos os componentes químicos que fazem parte das tintas utilizadas para o fazer parecer a um tigre.
Para agilizar toda a investigação, a associação está a oferecer uma recompensa para quem revele informações credíveis que possam levar à identificação dos responsáveis.