Não, não são cenas de filme de Hollywood sobre o apocalipse. É mesmo realidade e passou-se esta quinta-feira, 29 de dezembro, em Inglaterra. A cadeia de supermercados Aldi começou a vender esta quinta-feira – e por tempo limitado – a bebida desportiva Prime Hydration.
E porque é que esta marca é tão popular e desejada? A marca de bebidas desportivas foi lançada no início de 2022 pelos youtubers KSI e Logan Paul e, desde então, tem tido um sucesso tal que está esgotada no site. Cada garrafa custa 1,99 libras (2,25€) e há três sabores disponíveis.
Pela popularidade dos youtubers que dão a cara pela bebida (e que em conjunto têm quase 50 milhões de seguidores naquela plataforma de vídeos), o caos gerou-se em várias lojas da cadeia de supermercados alemã.
Num vídeo, é possível ver dezenas de pessoas a atirarem-se para cima de caixas onde estão as garrafas da bebida, na tentativa de levarem o máximo de itens possível. A determinado momento, um homem adulto chega a empurrar uma criança para conseguir uma garrafa.
Veja o vídeo
Na rede social TikTok abundam os vídeos onde é possível ver filas de pessoas à porta do supermercado desde as seis da manhã, à espera para serem as primeiras a entrar e adquirir as cobiçadas garrafas da bebida desportiva.