O casal, que aguardava o nascimento do segundo filho, morreu afogado enquanto estava de férias na ilha de Maui, no Havai, no passado fim de semana. O incidente trágico ocorreu no sábado, 14 de setembro, por volta do meio-dia, segundo um comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros do Condado de Maui na segunda-feira, 16.
De acordo com o comunicado citado pela "People", "os bombeiros de Maui e a equipa de resgate foram chamados para responder ao relato de nadadores/mergulhadores de snorkel em perigo numa área ao longo do lado norte da Reserva Natural Ahihi-Kinau".
A tentativa de salvamento começou quando um oficial, a bordo de um jet ski, localizou inicialmente “uma mulher de 26 anos que estava inconsciente”. Foi retirada da água e levada até à costa, onde os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar.
Enquanto os bombeiros concentravam os seus esforços para salvar a jovem mãe, a mota de água voltou ao mar para procurar o homem de 25 anos que a acompanhava. Segundo o Corpo de Bombeiros do Condado de Maui, o homem foi encontrado "no fundo do mar, a uma distância de 100 a 150 metros da costa". "Os esforços de reanimação não tiveram sucesso e ambos foram declarados mortos no local pela equipa de emergência médica", concluiu o comunicado. As autoridades continuam a investigar o incidente.
O corpo de bombeiros disse que as condições para surfar estavam relativamente calmas naquele dia, e a área não é conhecida por ter correntes marítimas, segundo o "Daily Mail".
O casal, natural de Snohomish, Washington, nos Estados Unidos, tinha comprado recentemente uma casa e viajou para Maui para celebrar a gravidez de Sophia. Deixam um filho de 18 meses chamado Logan. Uma campanha GoFundMe foi lançada para ajudar a cobrir os custos do funeral do casal, e já superou a meta inicial de 100.000 dólares (cerca de 90.000 euros), arrecadando cerca de 122.000 dólares (quase 110.000 euros) até à tarde de quarta-feira.
Além dos custos do funeral, as doações também vão ser utilizadas para cobrir as despesas de transporte dos corpos do Havai para Washington e qualquer valor excedente será destinado ao filho pequeno, que agora vai ficar ao cuidado dos familiares.