Mayito e Nene, um casal de influenciadores digitais, com quase um milhão de seguidores no Tiktok, deram o nó esta terça-feira, 21 de dezembro, no Equador. Como bons criadores de conteúdo digital, documentaram toda a cerimónia – até a parte em que o matrimónio, acabado de oficializar, quase ia por água abaixo.
Tudo aconteceu já no copo d'água, quando os convidados e os recém-casados estavam a divertir-se, enquanto dançavam. De repente, um dos convidados vai ao encontro do noivo, que estava de camisa preta e copo na mão, e começa a beijá-lo. Nene não impede, em momento algum, a investida do seu amigo e retribui o gesto – isto tudo à frente de Mayito, a noiva.
Contudo, Mayito não se ficou. Começou logo a tentar puxar o convidado, que estava a atirar-se ao seu marido, sem sucesso. Mas não se deu por vencida. É que, mesmo sofrendo de nanismo, foi levada ao colo para conseguir pôr o marido e o convidado no lugar, distribuindo uns açoites.
A situação foi tão insólita que o vídeo ficou viral nas redes sociais, tendo proporcionado gargalhadas pelos quatro cantos do mundo. Quem não ficou em bons lençóis foi o noivo, que, devido a todo o burburinho causado, teve de vir a público justificar o sucedido – e, fundamentalmente, a sua sexualidade, que foi bastante questionada aquando da circulação das imagens.
"Ainda não assimilei o que aconteceu, ainda não acredito, mas ajudou-me a entender como se sentem as pessoas da comunidade LGBTQI", escreveu, numa publicação de Instagram. A par disso, o jovem ainda desabafou sobre as críticas e ofensas que recebeu devido à repercussão do vídeo, frisando que sofreu um "assédio da sociedade, como se tivesse cometido um homicídio ou algum ato monstruoso".
Depois, ainda esclareceu que não é homossexual. Assim, explicou que tudo aconteceu num momento em que não estava na posse dos seus “cinco sentidos” e culpou a “grande ingestão de álcool”, algo que não faz frequentemente.
E a situação parece tido algum impacto na saúde mental do influenciador, já que revelou ter pensado acabar com a sua vida. "É preciso uma grande força mental para não optar pelo suicídio (eu pensei nisso várias vezes)", conclui, agradecendo à sua mãe pela ajuda que lhe deu neste momento de "fraqueza".