O famoso rapper francês Rohff, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, utilizou as redes sociais para criticar um cartoon publicado pelo jornal satírico “Charlie Hebdo”, que se referia ao desaparecimento de Émile, a criança de dois anos que desapareceu a 8 de julho, numa pequena aldeia dos Alpes franceses.

O cartoon retrata a incapacidade de se reunirem pistas para encontrar Émile. Num lado da imagem da criança pode-se ler “où est le petit Émile?” (onde está o pequeno Émile). Como resposta a esta pergunta lê-se “os burros gostam muito de dentes-de-leão”. Esta é uma referência à fotografia que foi partilhada da criança, onde se vê que tem colocada na orelha esquerda uma planta conhecida por dente-de-leão.

Esta caricatura não agradou o rapper que recorreu à rede social Twitter para mostrar o seu desagrado ao fazer piadas com o desaparecimento de uma criança. “Charlie Hebdo, vocês fazem rir muito mais as pessoas alérgicas à higiene e os bêbados desdentados quando atacam os muçulmanos. Aqui, nem essas pessoas acham isto piada. Porquê caricaturar a desgraça de uma criança? Isso não vos afeta? Abutres sem alma”, escreveu Rohff.

Desaparecimento de Êmile. Afinal, o pai da criança estava na aldeia e até teve um comportamento estranho
Desaparecimento de Êmile. Afinal, o pai da criança estava na aldeia e até teve um comportamento estranho
Ver artigo

Émile desapareceu no sábado, 8 de julho, e depois de cinco dias de buscas as autoridades decidiram dar por terminada as operações. No entanto, o caso ainda está a ser investigado, nomeadamente no que concerne aos telemóveis que foram usados naquela região no dia em que a criança desapareceu.

As autoridades francesas esperam agora que através dos dados que as operadoras móveis possam fornecer, sobre os telemóveis que circularam por aquela área naquele dia, isso chegue até às pessoas que não são da região, numa tentativa de perceber o que poderá ter levado ao desaparecimento da criança de 2 anos.