Christian Atsu, futebolista ganês de 31 anos, foi encontrado sem vida debaixo dos escombros do edifício onde vivia em Hatay, no sul da Turquia, mais de uma semana depois do sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu esse país e a Síria a 6 de fevereiro.

Bebés com 2 e 7 meses foram resgatados com vida dos escombros do sismo que já matou 35 mil pessoas
Bebés com 2 e 7 meses foram resgatados com vida dos escombros do sismo que já matou 35 mil pessoas
Ver artigo

A notícia foi confirmada este sábado, 18 de fevereiro, por Murat Uzunmehmet, empresário do jogador. "Christian Atsu foi encontrado e, infelizmente, sem vida", lê-se no comunicado partilhado através da sua conta de Twitter. A esta confirmação, seguiu-se também a de Nana Sechere, agente de Christian Atsu. "É com o coração pesado que anuncio que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã."

Atsu, que tinha um voo marcado a sair de Hatay no dia anterior ao sismo, decidiu ficar na cidade depois de ter marcado o golo de vitória no jogo que decorreu nesse mesmo dia, tal como explica o treinador do Hatayspor — o clube que Atsu representava.

Apesar de Christian Atsu ter estado desaparecido durante mais de uma semana, chegou a ser noticiado que o antigo jogador do FC Porto tinha sido resgatado com vida dos escombros. Essa mesma notícia foi avançada pelo vice-presidente do Hatayspor e confirmada pelo agente à CNN.

Christian Atsu foi jogador do FC Porto entre 2009 e 2013, tendo sido emprestado ao Rio Ave entre 2011 e 2012. Posteriormente, passou por Inglaterra, Espanha, Países Baixos, Arábia Saudita e encontrava-se a representar a Turquia nesta temporada.