No final de um jogo de futebol na Indonésia, os adeptos, descontentes com o resultado da partida, invadiram o campo e instalou-se o pânico. Até agora, registaram-se 174 mortos, mas o número tem vindo a aumentar ao longo das últimas horas. Para já, há 180 feridos.

Tudo aconteceu no Kanjuruhan Stadium, em Malang, cidade indonésia. A equipa da casa, o Arema, perdeu 2-3 contra o Persebaya. Esta derrota do clube onde jogam os portugueses Sérgio Silva e Abel Camará (que marcou dois golos) revoltou os adeptos.

Diretor desportivo do Famalicão suspenso depois de várias jogadoras denunciarem assédio sexual
Diretor desportivo do Famalicão suspenso depois de várias jogadoras denunciarem assédio sexual
Ver artigo

A confusão começou após o apito final, de acordo com o "Jornal de Notícias", que explica que centenas de apoiantes dirigiram-se ao relvado na tentativa de tirar satisfações com o plantel. Para os dispersar, a polícia começou a disparar gás lacrimogéneo, algo proibido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Incomodados por este gás, alguns adeptos acabaram por cair, tendo sido pisados e esmagados até à morte pelos restantes, que tentavam abandonar o relvado. Outra parte morreu por asfixia devido ao gás lacrimogéneo. Uns perderam a vida ainda no estádio, outros só no hospital.

Os confrontos estenderam-se até fora do estádio e resultaram em pelo menos 174 mortos (entre eles dois polícias) e 180 feridos. Ambos os clubes já lamentaram estes confrontos e o campeonato foi suspenso durante, pelo menos, uma semana. O Arema está proibido de receber jogos em casa durante o resto da temporada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.