A polícia de East London, na África do Sul, encontrou os corpos de pelo menos 20 jovens, entre os 18 e os 20 anos, dentro de uma discoteca local, segundo a agência noticiosa francesa AFP, de acordo com o "Observador".

“Temos o registo de 17 jovens encontrados mortos numa discoteca no Scenery Park, em East London. Ainda estamos a investigar as circunstâncias das mortes”, explicou o chefe da polícia provincial, Thembinkosi Kinana, à AFP. Contudo, as imagens de corpos deitados no chão entre cadeiras e mesas que circulam nas redes sociais permitem perceber que nenhum dos corpos tem ferimentos aparentes, o que pode ser um indício de que as mortes não terão envolvido violência.

Os jovens encontrados terão reservado o espaço da discoteca para celebrar a festa de aniversário de duas pessoas no sábado, 25 de junho, segundo informações da discoteca no Facebook, citadas pela agência Efe.

Há especulações de que o "cenário horrível" na discoteca Enyobeni Tavern terá sido causado por envenenamento, segundo a página de Facebook do site sul africano de notícias FlyingNews. "Especula-se que os clientes foram expostos a alguma forma de veneno ou um incidente resultou num grande número de feridos e mortos em debandada", pode ler-se na publicação que adianta um total de 22 vítimas encontradas.

Ao local dirigiu-se um grande número de veículos da polícia e ambulâncias.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.