Tornou-se viral um vídeo que mostra uma hóspede inglesa de um hotel de Tenerife, Espanha, numa piscina vedada, onde era proibido nadar, devido à pandemia generalizada no país. O vídeo começou a circular esta terça-feira, 17 de março, e já conta com perto de dois mil gostos e centenas de comentários.

Segundo esta partilha no Facebook, o caso aconteceu em Arona, Tenerife – ainda que não se conheça exatamente o hotel em questão. O “El Periodico” conta tratar-se de uma turista inglesa que ignorou os avisos e as proibições relativas à permanência na piscina.

No vídeo, filmado por um outro turista de uma das janelas da unidade hoteleira, veem-se várias pessoas a chamar à razão a mulher. Dois polícias e o que parecem ser dois elementos do staff do hotel tentam falar com a senhora que se recusa a sair da água.

COVID-19. Criou o #CoronavirusChallenge no Tik Tok e pôs-se a lamber sanitas (correu mal, claro)
COVID-19. Criou o #CoronavirusChallenge no Tik Tok e pôs-se a lamber sanitas (correu mal, claro)
Ver artigo

É na mesma altura que um dos polícias tira a roupa e mergulha na piscina para tentar tirar a senhora da água e detê-la. “Bem feito”, ouve-se no vídeo – presumivelmente das pessoas que o filmaram.  A turista inglesa começa a fugir do polícia, mas o agente de autoridade consegue apanhá-la, levando-a até à borda da piscina onde se encontrava o colega. Assim que ambos saem da água, detêm a turista. O comportamento é recebido com aplausos dos restantes turistas do hotel.

De acordo com a mesma publicação, depois de abandonar aquele hotel, a turista mostrou uma atitude “agressiva” com os polícias tendo mesmo “cuspido” para cima de um deles, ignorando o alarme de saúde que o país vive. A detida enfrenta agora uma multa que pode ir dos 601€ aos 30 mil euros por desobedecer às ordens da polícia e por resistir à autoridade.