Chama-se Ava Louise, tem 21 anos, estuda em New Jersey e decidiu criar um desafio na rede social Tik Tok. O #CoronavírusChallenge consistia em lamber tampos de sanitas em plena pandemia de COVID-19. Não conseguiu implementar a moda e, claro, foi arrasada pelo seu comportamento.

O vídeo em questão começou a ser partilhado a 14 de março, no Twitter, pela própria jovem – aumentando assim o número de visualizações do mesmo. “Por favor façam retweeet disto para que as pessoas saibam como podem ser higiénicas no avião”, escreveu na mesma rede social.

Os comentários de desprezo não se fizeram esperar. Uma das primeiras personalidades públicas norte-americanas a demonstrar o seu desagrado em relação ao comportamento da jovem foi a apresentadora do programa “The View”, Meghan McCain. Foi também no Twitter que a personalidade de televisão escreveu: “Ponham-na na cadeia”.

COVID-19. Morreu o paramédico italiano que andou a ajudar várias pessoas infetadas
COVID-19. Morreu o paramédico italiano que andou a ajudar várias pessoas infetadas
Ver artigo

Por esta altura, a aspirante a influenciadora digital (que tem 8 mil seguidores no Twitter e 24 mil no Tik Tok) falou com a “Insider” e explicou que estava “farta de que uma cabra chama corona estivesse a receber mais publicidade" do que ela”. “A xenofobia deixa-me triste”, continuou. “Eu só queria mais atenção do que esta cabra do corona, mas ela é boa. Por isso capitalizei-a. Agora estou nas notícias internacionais. A minha mãe disse-me que estava orgulhosa de mim”.

A entrevista à publicação foi dada esta segunda-feira, 16 de março, e no próprio dia Ava Louise lançou um vídeo no seu canal de YouTube, que conta com perto de cinco mil subscritores, a explicar o porquê de ter lançado aquele desafio.

“Nunca vou pedir desculpas pelo que fiz. Vocês são todos muito estúpidos. Existe uma razão pela qual o coronavírus só mata pessoas acima dos 50 anos: porque vocês são todos idiotas que arruinaram o nosso país e a economia”, começou por dizer ao ler um documento que estava no computador. “O darwinismo está a fazer o seu trabalho ao eliminar-vos com este vírus”.

O vídeo em questão já ultrapassou a barreira das 40 mil visitas e a maioria dos comentários são de pessoas a criticar o seu comportamento.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.