Uma criança entre de 4 ou 5 anos — a idade não foi confirmada — estava numa bóia no largo da cidade grega de Antírrio no último domingo, 23 de agosto, quando foi arrastada da costa pelas correntes fortes. De acordo com os media locais, a menina estava a brincar com a bóia de unicórnio na praia para onde foi com a família e quando os pais se deram conta de que a filha se tinha afastado da costa, informaram as autoridades portuárias, que avisaram o capitão do ferry local "Salaminomachos".

A tripulação do ferry que faz a travessia Rio-Antírrio avistou a criança em alto mar, conforme revela o jornal "Greek City Times". "Estava paralisada de medo, porque a corrente era muito forte", conta o capitão do navio, Grigoris Karnesis, ao jornal, acrescentando que teve de posicionar o ferry de modo evitar que se criassem ondas que pudessem fazer com que a bóia afundasse.

Bandeira vermelha em praias do Algarve. Banhista diz ter visto tubarão na praia
Bandeira vermelha em praias do Algarve. Banhista diz ter visto tubarão na praia
Ver artigo

"Aproximámos-nos lentamente e conseguimos resgatar a criança", continuou. A menina entre 4 e 5 anos estava já a meio quilómetro da costa quando foi resgatada no mar do Golfo de Corinto, na Grécia. O momento do resgate foi gravado e publicado nas redes sociais. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.