Uma criança entre de 4 ou 5 anos — a idade não foi confirmada — estava numa bóia no largo da cidade grega de Antírrio no último domingo, 23 de agosto, quando foi arrastada da costa pelas correntes fortes. De acordo com os media locais, a menina estava a brincar com a bóia de unicórnio na praia para onde foi com a família e quando os pais se deram conta de que a filha se tinha afastado da costa, informaram as autoridades portuárias, que avisaram o capitão do ferry local "Salaminomachos".
A tripulação do ferry que faz a travessia Rio-Antírrio avistou a criança em alto mar, conforme revela o jornal "Greek City Times". "Estava paralisada de medo, porque a corrente era muito forte", conta o capitão do navio, Grigoris Karnesis, ao jornal, acrescentando que teve de posicionar o ferry de modo evitar que se criassem ondas que pudessem fazer com que a bóia afundasse.
"Aproximámos-nos lentamente e conseguimos resgatar a criança", continuou. A menina entre 4 e 5 anos estava já a meio quilómetro da costa quando foi resgatada no mar do Golfo de Corinto, na Grécia. O momento do resgate foi gravado e publicado nas redes sociais.