Uma criança de 3 anos foi vítima de um atropelamento, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, quando se preparava para entrar na sua festa de aniversário. Josiah Toleafoa foi depois levado para o hospital, onde acabou por morrer.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, a criança foi atropelada por um condutor de 36 anos, quando ia a caminho do parque de diversões “Play City” para celebrar o seu aniversário, juntamente com a família.
“É de partir o coração. Eu própria tenho dois filhos e, por isso, sinto pena desses pais. Isto acontece muitas vezes. Os carros conduzem em excesso de velocidade, sem qualquer intenção de parar. Olham para nós como loucos e simplesmente não se importam”, referiu Theresa Arrocha, uma mulher que também já foi vítima de um atropelamento e fuga no mesmo local, citada pelo jornal britânico.
A família de Josiah Toleafoa decidiu criar uma página na plataforma GoFundMe para angariar fundos para ajudar nas despesas do funeral. “Como família, estamos de luto pela vida que ele não vai ter e pelo desgosto que todos os que ficaram para trás terão de enfrentar”, escreveu Tatiana Toleafoa, tia da criança, na página da plataforma GoFundMe.
A angariação de fundos tinha o objetivo de alcançar seis mil dólares, mas conseguiu ultrapassar esse valor, tendo a família da criança conseguido arrecadar mais de 20 mil dólares. “Estou muito grata pelo apoio de toda a gente. Não há palavras para expressar a gratidão que a nossa família sente”, escreveu a tia numa publicação do Facebook.
Segundo a polícia de Chula Vista, o condutor não parecia estar sob o efeito de drogas ou álcool quando atropelou a criança, mas a investigação continua a decorrer e este homem ainda não foi acusado d morte de Josiah Toleafoa.