Malachi, um menino de 4 anos, de Queensland, Austrália, decidiu não comer mais comida proveniente de animais depois de se aperceber de que os nuggets eram feitos de frango, tendo ficado, como a mãe referiu, desnorteado com o pensamento. Desta forma, assim como a mãe, Angel Craine, o menino começou a ter uma dieta vegan, mas a sua escolha não foi bem recebida por parte dos seus colegas na escola, sendo alvo de várias críticas.
Ainda assim, a situação acabou por piorar quando os amigos de Malachi não responderam ao convite do seu aniversário. Os colegas do menino de 4 anos não estavam satisfeitos com o facto de que o seu bolo seria de chocolate vegan.
"Todos os dias, depois da escola, sou informada de que os miúdos fazem comentários maldosos sobre a dieta dele, mas só há uma semana é que ele me disse que toda a gente disse que não ia à festa se tivesse um bolo vegan", disse Angel Craine ao “DailyMail”.
A mãe de Malachi ainda pensou que os amigos do filho iriam esquecer o assunto, mas as respostas ao convite para a festa de aniversário não chegaram a casa da família e Angel viu-se num beco sem saída.
Para tentar remendar a situação e não deixar o filho triste, a mãe perguntou numa página com pessoas vegan no Facebook se alguns dos pais queriam levar os seus filhos até à festa de Malachi, na esperança de que o filho pudesse fazer novos amigos. “Ele está sempre interessado em fazer amigos, é uma pequena borboleta social”, disse. Angel tinha passado mais de um mês a preparar a festa de Malachi, que tinha como tema o Pokémon.
Apesar de a mãe ser vegan, nunca incutiu isso aos seus dois filhos. Malachi, por vontade própria, deixou de comer produtos de origem animal, depois de se ter apercebido da origem dos nuggets de frango e de visitar várias quintas de animais. Foi numa dessas visitas que o menino de 4 anos jurou nunca mais comer proteína de origem animal.
“Quando lhe expliquei que o frango é o que está nos nuggets e a vaca nos hambúrgueres, ele ficou imediatamente desorientado e nunca mais quis tocar em qualquer produto de origem animal", disse.