Depois da polémica entrevista a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo está mesmo fora do Manchester United. A decisão terá sido tomada por mútuo acordo, segundo informa o clube inglês, e entra em vigor de imediato. "O clube agradece-lhe pela contribuição imensa", escreve o clube no Twitter.
Desta forma, o internacional português vai iniciar a participação no Mundial 2022 sem pertencer a qualquer clube. O anúncio chegou esta terça-feira, 22 de novembro, e está explícito no site oficial do Manchester United, que aproveita para agradecer ao futebolista.
"Marcou 145 golos em 346 jogos", recordam, desejando o melhor não só para Ronaldo, mas também para a família, no futuro. "Todos no Manchester United continuam focados em manter o progresso da equipa com Erik ten Hag como treinador e em trabalhar em conjunto para conseguir o sucesso em campo", concluem.
"Esta é a altura certa para procurar um novo desafio"
Cristiano Ronaldo já reagiu à notícia, confirmando-a, em comunicado: "Depois de conversas com o Manchester United, decidimos, de comum acordo, terminar o nosso contrato antes do termo. Amo o Manchester United e os fãs, isso nunca vai mudar. No entanto, esta é a altura certa para procurar um novo desafio. Desejo o maior sucesso à equipa para o que resta da temporada e para o futuro", anunciou o português, citado pela BBC.