Não é a primeira vez (e certamente não será a última) que os utilizadores do Tiktok acabam por magoar-se com os desafios perigosos que, volta e meia, ficam virais na aplicação. É o caso de Mason Dark, um jovem de 16 anos que estava a tentar completar um dos desafios que viu na plataforma, tendo acabado em estado grave no hospital.
Em conjunto com os amigos, Mason estaria a tentar construir uma tocha improvisada. Para fazê-lo, os adolescentes usaram uma lata de tinta, à qual deitaram fogo. Como o líquido que se encontrava dentro do aerossol era inflamável, o contacto com as chamas acabou por fazer com que explodisse, queimando os jovens, de acordo com o "Mirror".
"Eles ouviram todos um grande estrondo. E o Mason começou a correr e a tirar a camisola", explicou a mãe do jovem, citada pela mesma publicação. Em pânico, e numa tentativa de apagar as chamas o mais rapidamente possível, saltou para o rio, onde se encontrava – mas, quando veio à superfície, a sua pele estava queimada.
Graças a esta brincadeira, Mason Dark acabou por ficar seriamente ferido, com queimaduras de terceiro grau. E extensão das queimaduras foi tão grave que cobre quase 80% do seu corpo. A par disto, o jovem terá ficado desfigurado – ao ponto de a mãe, em declarações à "WRAL", ter frisado que está completamente "irreconhecível".
Mason acabou por ser levado para um hospital perto de casa, onde foi submetido a várias cirurgias que pressupunham enxertos de pele. Como é jogador de futebol e pratica atletismo, vai passar os próximos tempos sem fazer exercício, uma vez que se espera que tenha de ficar nos cuidados de queimados durante seis meses.
Tendo em conta os custos que os tratamentos acarretam, a mãe de Mason acabou por criar uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe, com o objetivo de angariar 24 mil dólares (quase 22 mil euros) para tirar-lhe algum peso dos ombros. Até agora, conseguiu 20 mil dólares (quase 18 mil euros).