Terça-feira, 5 de novembro, os Estados Unidos vão a eleições para escolher o próximo presidente e podem estar prestes a fazer história. Isto porque a democrata Kamala Harris, atual vice-presidente da administração de Joe Biden, é a oponente do republicano Donald Trump e, caso seja eleita, irá tornar-se a primeira mulher de sempre (e negra) a sentar-se na Sala Oval.

Numa altura em que as sondagens apontam um quase empate, com uma muito ligeira vantagem para os democratas, as eleições dos Estados Unidos vão poder ser acompanhadas em Portugal num dos especiais mais antecipados da noite da próxima terça-feira — e de forma completamente grátis.

Donald Trump fritou batatas num McDonald's e diz que Kamala Harris nunca lá trabalhou
Donald Trump fritou batatas num McDonald's e diz que Kamala Harris nunca lá trabalhou
Ver artigo

A Amazon Prime vai apostar as fichas todas numa cobertura eleitoral liderada por Brian Williams, um dos mais famosos pivots norte-americanos, que em 2021 deixou o seu programa "The 11th Hour with Brian Williams", da NBC News e MSNBC, e resolveu ceder gratuitamente este especial. Ou seja, trocando por miúdos, mesmo que não seja assinante da Amazon Prime, vai poder ver o "Election Night Live with Brian Williams".

Em Portugal, o especial eleitoral começa às 22 horas de terça-feira, 5 de novembro, e as expetativas estão altas, com Brian Williams a garantir que esta cobertura vai marcar uma diferença de tudo o que se faz em eleições "desde que a televisão a cores existe", escreve a AP. Para o evento, a Amazon construiu um estúdio massivo no edifício da empresa em Los Angeles, EUA. Esta é a primeira vez que a Amazon aposta forte na cobertura da noite eleitoral norte-americana.