A primeira rainha a ter a sua coroação filmada para a televisão, em 1953, vai ser enterrada esta segunda-feira, dia 19 de setembro, numa cerimónia que terá lugar no castelo de Windsor, a partir das 11 horas. E também o seu funeral terá direito a transmissões, em direto, para todo o mundo e um várias plataformas. Portugal não será exceção.

Se prefere seguir tudo online, poderá ver a cerimónia em direito na página de Youtube da Casa Real, bem como no canal do Youtube das cerimónias fúnebres da Sky News. 

Nos canais portugueses, vai poder assistir ao funeral da monarca no canal da RTP1 a partir das 10h da manhã, numa edição “especial funeral da Rainha”. Na SIC Notícias e na TVI também está programado um especial para o funeral da Rainha, mas ainda não aparece na programação. Sabe-se, no entanto, que Manuel Luís Goucha já está em Londres e irá acompanhar tudo para a TVI.

O dia 19 de setembro será considerado pelos britânicos como feriado nacional. A Rainha Isabel II morreu a 8 de setembro aos 96 anos, após 7 décadas de reinado, o mais longo da história do Reino Unido

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.