A lista dos emojis mais usados em 2021 já foi divulgada. No top, a ocupar os três primeiros lugares, está o emoji a rir em lágrimas, um coração vermelho e ainda o emoji que simboliza rolar no chão de rir.

O ranking é feito todos os anos pela Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que, entre outras funções de codificação, reune informações sobre os emoji são usados, e no ano que passou verificou uma tendência: "A maioria dos emojis continuam próximos em 2021 do que estavam em 20219 com poucas exceções notáveis", afirmam os especialistas.

emojis 2021
emojis 2021 créditos: home.unicode.org

A verdade é que pelo menos as duas primeiras posições mantiveram-se, o emoji a rir em lágrimas e o coração vermelho, mas o riso e os emojis mais amorosos dos teclados virtuais continuam a ser uma constante. O mesmo acontece com o emoji de duas mãos juntas (aquele que continua a suscitar ainda bastantes dúvidas sobre o significa). Uns dizem que é um high five (chocar de mãos, em português), outros que simboliza uma prece. Certo é que em 2019 e 2021 manteve-se na sexta posição. Já os corações duplos saíram do top dez em 2021.

Klarna. Com esta app pode pagar compras online a prestações e sem juros
Klarna. Com esta app pode pagar compras online a prestações e sem juros
Ver artigo

Numa análise mais geral, até aos 100 emojis mais usados, a Unicode Consortium constatou que aqueles que estão relacionados com doenças e saúde foram mais usados, mas não o suficiente para chegar ao top 10. "É claro que a COVID-19 continua a fazer parte da nossa vida quotidiana ao entrarmos em 2022. Apesar dos emoji relacionados com a saúde serem utilizados com mais frequência, apenas o emoji do rosto a ferver de calor, e rosto com aparência tonta, conseguiram entrar no top 100 em 2021", afirmam no relatório.

De acordo com os especialistas da organização, isto representa a relação entre o que nos afeta no dia a dia e a forma como nos expressamos online. Os emojis refletem assim "a variedade de situações em que os utilizamos, bem como as muitas funções que têm nas nossas vidas online: uma pandemia global que mudou a forma como vivemos teve pouco efeito na forma como nos expressamos online". 

Veja a lista dos mais usados em 2021 e as diferenças com 2019 (os emojis com ponto a verde ou linha a mover-se para a esquerda aumentaram a classificação e aqueles cuja linha se move para a direita caíram em popularidade).

Emojis
créditos: home.unicode.org

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.