Bryan Johnson, de 45 anos, gasta 2 milhões de dólares (cerca de 1,8 milhões de euros) por ano com uma equipa de mais de 30 médicos e especialistas que têm como objetivo transformar o seu corpo no de um jovem de 18 anos. Esta experiência está inserida no projeto Blueprint.

A rotina de Bryan Johnson, fundador e CEO da Kernel, passa por acordar às cinco da manhã, tomar cerca de duas dúzias de suplementos diários e seguir uma dieta vegana restrita. De acordo com o seu site, faz apenas uma refeição por dia com 2250 calorias. O processo é documentado ao pormenor, sendo que já tirou mais 33,5 mil imagens dos seus intestinos e tudo é monitorizado, desde o peso dos ossos até ao número de ereções noturnas.

Alzheimer. Estudo sugere que 6 minutos de exercício físico (intenso) por dia ajudam a prevenir doença
Alzheimer. Estudo sugere que 6 minutos de exercício físico (intenso) por dia ajudam a prevenir doença
Ver artigo

Segundo o empresário e os seus médicos, em dois anos, ele reduziu a sua idade biológica geral em mais de cinco anos. Tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um homem de 28 anos e a capacidade pulmonar e aptidão de um jovem de 18 anos. No entanto, o seu objetivo é garantir que o seu cérebro, fígado, rins, dentes, pele, cabelo, pénis e reto funcionem como quando ele tinha 18 anos.

Bryan Johnson
Empresário só faz uma refeição por dia

Bryan já foi submetido a choques eletromagnéticos na zona pélvica para melhorar a tonificação muscular em locais de difícil acesso e usa diariamente óculos que bloqueiam a luz azul durante duas horas antes de dormir e sempre no mesmo horário. Além disso, ingere exatamente o mesmo número de calorias por dia, para garantir que os seus níveis de gordura corporal permaneçam entre os 5 e 6%. Para o magnata, desviar-se da dieta que segue, “está fora de questão”, segundo o "Daily Mail".

Bryan Johnson
créditos: Instagram

A equipa médica é liderada por Oliver Zolman, de 29 anos, que pesquisa terapias de envelhecimento em Cambridge. “Não há outra pessoa no mundo que tenha 45 anos cronologicamente, mas 35 em todos os órgãos”, disse Oliver ao "Bloomberg".

O médico supervisiona dezenas de procedimentos médicos em Bryan, incluindo alguns que são extremos e dolorosos e mede os seus resultados com exames de sangue, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias e colonoscopias. Para que as funções corporais de Bryan sejam testadas religiosamente, este exercita-se uma hora por dia e tem sessões de treino mais intensivas três vezes por semana. Oliver monitoriza a temperatura corporal, glicemia, variações da frequência cardíaca e os níveis de oxigénio durante o sono e faz exames regulares mais específicos aos rins, próstata, tiróide e sistema nervoso.

Bryan é um magnata da tecnologia com uma fortuna avaliada em 500 milhões de dólares (cerca de 459 milhões de euros) e que dedica o seu corpo e a sua vida a reverter o processo de envelhecimento. Com 30 anos, fundou a Braintree Payment Solutions, uma empresa com bastante sucesso que foi vendida ao eBay em 2013 por 800 milhões de dólares (cerca de 735 milhões de euros).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.