Romer Campos Meza, 30 anos, foi assassinado pelo amante da namorada no Peru, num estratagema com a ajuda desta. O cozinheiro peruano tinha um encontro romântico marcado com a companheira no dia 20 de abril, quando esta o vendou e o entregou ao amante, Roger Moreno. Juntos, executaram Roger com 17 tiros.
A jovem de 17 anos, menor de idade, mantinha uma relação com Campos Meza e Roger Moreno ao mesmo tempo, explicou a polícia local ao jornal “Clarín”. No dia do encontro, o crime ficou gravado um vídeo de vigilância, no qual a jovem tapou os olhos ao namorado para o levar até ao local onde o pretendia matar com a ajuda do amante.
As autoridades deteram a jovem, que confessou ter recebido ordem e uma ameaça de Roger Moreno, conhecido como "El Colocho", para executá-lo. A investigação já foi resolvida e os responsáveis por terem “executado [este homem] de forma vil foram capturados", declarou o chefe da divisão policial de Huaral.
Ainda assim, o líder do bando continua em fuga e a ser procurado pela polícia, na tentativa de o deterem com informações dadas pelos restantes intervenientes. Roger Moreno tem uma longa ficha criminal e já foi preso duas vezes.
O jornal “Clarín” escreve ainda que, entre setembro de 2022 e janeiro de 2023, já foram registados 168 homicídios no país, segundo a Polícia Nacional do Peru.