![Este tiktoker fingiu ser um criminoso na prisão para produzir conteúdos — mas o plano não correu bem](/assets/img/blank.png)
Rômulo Felipe Freire, 47 anos, fingia ser um criminoso e estar preso numa cadeia brasileira para produzir conteúdos para o Tikok, onde partilhava vários momentos do dia a dia numa suposta prisão. Só que a cela que aparecia na popular rede social era, na verdade, um cenário criado no local de trabalho do homem.
Nas traseiras da barbearia onde trabalhava, Rômulo montou então uma cela falsa, de onde fazia vários vídeos para as redes sociais, nota o site da Globo, a partilhar momentos de um encarcerado.
Com antecedentes criminais, dado que o brasileiro já tinha cumprido uma pena de três anos de prisão por associação criminosa, agora a brincadeira nas redes sociais valeu-lhe problemas. Depois de descoberto, Rômulo foi acusado pelas autoridades, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, de incitamento ao crime e estelionato.
Os agentes da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) asseguraram que o homem brasileiro apresentava-se como um bandido apologista de crimes e que a linguagem usada nos seus vídeos era “totalmente peculiar de criminosos”.