Se não é fã de andar de avião, uma vez que não é propriamente o meio de transporte mais cómodo, o cenário pode estar prestes a mudar de figura. A Lufthansa anunciou um novo projeto, o Lufthansa Allegris, que visa renovar as aeronaves que fazem viagens de longo curso. Com um investimento de 2,5 mil milhões de euros, as mudanças vão fazer-se sentir nas classes económica, económica premium, executiva e primeira classe.

E é precisamente a primeira classe que vai sofrer a maior alteração, graças à "Suite Plus", que deverá ser implementada em 2024. Os passageiros terão direito a uma cabine dupla, separada por altas paredes e uma porta, contando ainda com uma mesa grande e um guarda-roupa, para que se possam mudar confortavelmente. No entanto, a novidade mais promissora é esta: os dois assentos podem ser combinados numa cama de casal, confortável e luxuosa, segundo o site da companhia.

A par de todas estas valências, os passageiros podem ainda mudar a temperatura desta suite voadora como preferirem, já que contam com um sistema de aquecimento personalizado. Além disso, caso queiram, a tripulação pode servir um menu gourmet no horário que lhes for mais conveniente, pelo que poderão deliciar-se com um verdadeiro banquete, como se de um restaurante se tratasse.

Estes são os piores comportamentos dos passageiros de avião (segundo os comissários de bordo)
Estes são os piores comportamentos dos passageiros de avião (segundo os comissários de bordo)
Ver artigo

Na executiva, os passageiros também vão poder contar com mais privacidade e conforto. Aqueles que garantirem os lugares nas primeiras filas poderão escolher entre seis opções de assentos, dependendo daquilo que preferir. Se quiser descansar, poderá escolher aquele que se transforma numa cama com mais de dois metros. Se é daquelas pessoas que aproveita o tempo no ar para trabalhar, basta escolher aquele que tem mais espaço e uma área de trabalho.

Nestes lugares, poderá também entreter-se com um monitor de até 27 polegadas ou refrescar-se com uma bebida do mini bar. Se viajar acompanhado, até é possível conectar as duas suites para hóspedes que viajam juntos. Estas cabines também estão equipadas com dispositivos de carregamento sem fios, para que os seus dispositivos eletrónicos tenham sempre bateria, e fones com cancelamento de ruído, para que não tenha de ouvir os outros passageiros, avança o "Mercado e Eventos".

Na económica, também há (poucas) mudanças – os lugares "Allegris" deverão oferecer mais espaço para as pernas e um apoio para as mesmas. Além disso, os passageiros também receberão um kit com produtos essenciais para a viagem, feito de materiais sustentáveis.

Veja as suites da companhia aérea